LADRÕES ROUBAM CARRO E 01 MORRE EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Policiais Militares comandados pelo Sargento Weitom do Tático Móvel, do 40º Batalhão, receberam informações oriundas de outro militar, dando conta que três indivíduos armados estavam na Rua Dois, Bairro Severina tentando roubar um veiculo Gol.

POLICIAMG - Arma do crimeDurante o deslocamento, foi noticiado via rede rádio PMMG, que os autores teriam subtraído o automóvel e empreendido fuga sentido Bairro Areias em Ribeirão das Neves.

Neste sentido, foi desencadeado uma operação de cerco e bloqueio, visando a prisão dos autores e recuperação do automóvel, foi quando na Avenida Das Águias, o veiculo foi visualizado pela equipe Policial, que vinha em sentido contrario na rodovia.

Neste sentido, os militares posicionaram a viatura visando impedir a progressão do automóvel e deram ordem de parada aos infratores que percebendo que seriam presos, arremessaram o automóvel contra os policiais na clara intenção de atropela-los, sendo que os militares tiveram que saltar e se abrigar para não serem atingidos.

O automóvel ocupado pelos marginais colidiu com a lateral da viatura e prosseguiu por mais alguns metros adiante, onde os ocupantes desembarcaram. Um deles, identificado posteriormente pela alcunha de "Manga", desceu atirando contra os policiais que revidaram a injusta agressão. Em ato continuo Manga saltou um muro em fuga, e seguiu atirando enquanto corria, não sendo alcançado.

No interior do automóvel roubado estavam Marlon J.E., 23 anos e Wesley H.D., anos.
Com Wesley foi encontrado um revolver calibre 38 alimentado com 04 munições percutidas e não deflagradas e 01 cápsula deflagrada. Wesley estava com ferimentos provocados por arma de fogo, sendo ele socorrido a UPA Justinopolis, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um outro infrator, identificado com Staney foi preso escondido em um imóvel próximo, não sendo encontrado com ele nenhum armamento.

Staney contou aos policiais, que Manga estaria com a arma que foi utilizada na troca de tiros. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão Das Neves.