NOTICIAS REAIS SOBRE O 13º SALARIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS MINAS GERAIS

Estão circulando via WhastApp, diversas mensagens tratando do pagamento do 13º salário dos servidores Estaduais.

O site e POLICIAMG, foi atrás da informação correta e pode afirmar as seguintes situações para os servidores militares.

No dia 21 de dezembro às 21:19hs foi publicado na página principal da intranet PMMG o seguinte texto: 

"Caros Policiais Militares,
Por questões técnicas decorrentes do calendário de pagamento dos servidores de Minas Gerais, o pagamento da Gratificação Natalina (13º salário) de 2016 foi processado com o desconto integral do IRPF na primeira parcela. A fim de manter o pagamento dentro da data estipulada pelo Governo do Estado, optou-se por realizar o acerto em folha especial.

Dessa forma, a complementação do crédito, adequada ao desconto do IRPF em 50%, será creditada em conta até o dia 27Dez16-Ter.

O Centro de Administração de Pessoal já está adotando as providências necessárias para o cálculo correto do desconto, o devido pagamento dos valores e o saneamento das dúvidas inerentes a gratificação natalina."


Não obstante a publicação, na data de hoje foi publicado às 12:15 no mesmo canal, outro texto:

"Esclarecemos que conseguimos sanar as questões técnicas relativas ao processamento da folhas de pagamento da Gratificação Natalina (13° salário), de forma que todos os servidores receberão a primeira parcela na presente data, referente a metade do valor líquido, conforme determinações da Secretaria de Estado de Fazenda para todos os policiais militares do Estado."

Oficialmente falando, só existem publicados estes dois textos, descritos em italico. Qualquer outra mensagem, provavelmente é falsa.


De iniciativa, a administração do site procurou um colaborador vinculado ao Banco do Brasil, o qual repassou de maneira não oficial, que os valores já se encontram sob administração da conta do Estado e que deverão ocorrer os créditos até as 18hs do dia 23 de dezembro. (FRISANDO, esta informação não é oficial).