ROTAM PRENDE HOMEM APÓS ROUBAR IRMÃO DE MILITAR

Policiais Militares do Batalhão ROTAM comandados pelo Sargento Márcio Almeida realizavam patrulhamento qualificado visando combater a prática de roubos na região do Bairro Colorado em Contagem, quando foi noticiado via rede rádio PMMG que três indivíduos ocupando um Fiat Pálio, teriam assaltando um transeunte, que acionou seu irmão que é policial militar, onde ambos estariam no encalto do automóvel pelas ruas do bairro.

O automóvel com os marginais, percebendo que estavam sendo seguidos empreendeu fuga, sendo que no cruzamento das Ruas Miguel Burnier com Rua Acácia, no mesmo Bairro, o motorista perdeu o controle da direção e bateu com uma das rodas sobre o meio fio, o que impossibilitou o automóvel a empreender fuga.

Neste instante, os homens desceram armados e seguiram fugindo à pé, efetuando disparos de arma de fogo na direção do policial e seu irmão, que se abrigaram. Ninguém se feriu na ação.

Em continuidade, um dos marginais foi pego por populares, enquanto os outros dois evadiram com destino ignorado.

O marginal foi identificado como Marlon D.F., 21 anos. Ele estava sendo agredido com socos e chutes por populares, sendo ele preso pela equipe ROTAM.

A vitima, senhor Julio R., 25 anos, contou que estava na porta da Padaria, quando homens armados lhe efetuaram uma busca pessoal e subtraíram sua carteira, contendo seus documentos e um aparelho celular.

Durante as diligências em torno dos outros marginais que evadiram, os militares apreenderam 01 revolver calibre .32, municiado com 01 cartucho e 01 garrucha calibre .22, alimentada com 01 cartucho picotado.

No interior do automóvel usado na ação criminosa, os militares encontraram a carteira da vitima. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão Contagem.