TIROTEIO E PÂNICO NO SHOPPING CONTAGEM

Faltando três dias para o Natal, um assalto mal sucedido a uma loja de celulares terminou em tiroteio e muita correria no Itaú Power Shopping, na Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito conseguiu fugir.

Segundo as informações iniciais da Polícia Militar (PM), um homem armado anunciou o assalto por volta das 10h30 em uma loja de telefonia. Um menor teria reagido ao assalto e o assaltante acabou efetuando disparos. Felizmente ninguém ficou ferido.

Um dos funcionários da loja da Vivo, que preferiu não ser identificado, contou como aconteceu a tentativa de assalto. "Um dos clientes tentou sair e o assaltante falou que, se ele saísse, iria matá-lo. Nesta hora os dois começaram a brigar e o ladrão fez vários disparos. As marcas dos tiros estão na loja e até no saguão. Qualquer um aqui poderia ser baleado", contou aos prantos.


De acordo com outra cliente do shopping, houve muita correria no momento dos tiros. "Só ouvi o barulho e pensei a princípio que era um incêndio. Depois só vi a correria, muita confusão, pânico mesmo. O pessoal me fechou dentro da loja e até agora não tivemos coragem de sair", detalhou.

A PM foi acionada e chegou rapidamente ao centro de compras, porém, o suspeito já tinha fugido. Buscas pelo assaltante são feitas na região.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do shopping, que informou por meio de uma nota que a loja assaltada ficava no 1º piso do estabelecimento. "Ninguém se feriu e a polícia esteve no local acompanhando a situação. A rotina no local já foi normalizada. O shopping reforça que zela pela segurança de seus lojistas e clientes tendo uma equipe de segurança sempre a postos nos principais pontos do mall", concluiu.