ROTAM PRENDE LADRÕES QUE DERAM PREJUIZOS SUPERIOR A UM MILHÃO DE REAIS

Militares do Batalhão ROTAM, comandados pelo Sargento Flávio, receberam informações via 190, dando conta que individuos, contumazes na prática de roubo, efetuaram um furto em um galpão da GVT/Vivo, de onde levaram 13 baterias que sustentam a energia das torres de trasmissão de dados.

Segundo funcionarios da empresa, cada bateria esta avaliada em R$1.000,00 (Mil reais).

Representantes de uma empresa Paulista, cansada de ser alvo da mesma modalidade de crime, informou aos militares, que já foram subtraidos da empresa nos últimos tempos, mais de 1.100 unidades de baterias, o que totaliza um prejuizo superior a um milhão de reais, sem falar nos danos causados devido a impossibilidade de uso dos serviços prestados pela operadora.

Dois funcionarios da empresa ADB segurança, começaram a rastrar as baterias, que foram furtadas nesta manhã (28 de Janeiro) em Betim. E com o auxilio de GPS, foram repassando as coordenadas aos militares que prenderam 02 homens no Bairro Ouro Minas em Belo Horizonte.


Foram recuperadas as 13 baterias levadas da loja nesta data, estando elas distribuidas em 02 veiculos e 01 imovel do suspeito identificado como Leonardo.

O outro preso, identificado como Murilo, contou aos militares que cometeu o furto dos equipamentos, inclusive assumindo que tem realizado estes furtos deste o ano de 2014.

Leonardo, contou que comprava as baterias pelo valor de R$200,00 (Duzentos Reais), e as revendia em grupos de catira ou as utilizava na montagem de sons automotivos.

Os presos foram reconhecido através de cameras de segurança que registraram as ações criminosas em diversas datas.

A ocorrência foi encerrada na CEFLAN.
PoliciaMG Página inicial