06 ÔNIBUS SÃO QUEIMADOS EM BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA

Quatro ônibus foram incendiados na tarde desta segunda-feira (13 de fevereiro) em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com o Polícia Militar. Com estes quatro veículos queimados, já são seis ônibus destruídos em menos de 24 horas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

Dois dos ônibus de Sarzedo foram queimados no bairro Imaculada Conceição. Um deles seria da linha 316. Testemunhas disseram à PM que três suspeitos armados mandaram os passageiros descer do veículo e atearam fogo. O terceiro ônibus foi queimado no bairro Jardim Anchieta e o quarto no Jardim Vera Cruz. 

Segundo a corporação, os incêndios foram motivados por causa de uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira. Conforme as primeiras informações da polícia, seis suspeitos foram presos na operação e foram apreendidos mais de 30 mil pinos usados para embalar cocaína, além de porções de maconha e crack. 

Segundo a PM, não houve feridos em nenhuma das cinco ocorrências. As primeiras informações da corporação apontam que, até as 17h, não havia nenhum suspeito preso.

O primeiro ônibus a ser queimado foi na noite de domingo (12) em Belo Horizonte. O veículo foi incendiado quando passava pela Via 240, no bairro Monte Azul, na Região Norte. Sete suspeitos teriam cometido o ato em protesto contra maus-tratos sofridos por um comparsa preso, de acordo com a Polícia Militar.

O segundo veículo incendiado foi em Vespasiano, na Região Metropolitana. O ônibus fazia a linha 5600. A motivação não foi informada.