08 PRESOS, SUSPEITOS DE ATEAREM FOGO EM ÔNIBUS

Cinco menores foram apreendidos e três homens foram presos suspeitos de envolvimentos nos incêndios de dois ônibus da linha 641 (Estação Vilarinho/Serra Verde), na manhã desta sexta-feira (3). Os crimes estariam ligados à morte de um traficante, durante a madrugada, durante uma incursão da Polícia Militar (PM), no aglomerado do Borel, na região de Venda Nova, na madrugada de hoje.

Os oito suspeitos foram detidos enquanto iam incendiar mais um coletivo. Segundo a PM, eles foram encontrados com um galão de um líquido semelhante a gasolina, que estava sendo usado nos incêndios.



Os militares do 49° batalhão levaram os envolvidos para o  CIA (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional), no Barro Preto, onde a ocorrência foi encerrada.

Todos os conduzidos foram identificados como membros da Gangue da Baixada, no Aglomerado do Borel. Ao serem presos e confessaram que os incêndios nos coletivos era uma forma de protesto pela morte de Emerson Luiz Ribeiro, de 21 anos.

Ribeiro morreu nesta madrugada após ser baleado enquanto tentou roubar a arma de um policial militar. De acordo com a PM, a briga ocorreenquanto os militares faziam uma incursão no aglomerado em busca de suspeitos de tráfico.