GUARDAS MUNICIPAIS SÃO HOSTILIZADOS EM CONTAGEM

Agentes da Guarda Municipal de Contagem tiveram dificuldades na tarde desta quarta-feira (15 de fevereiro) durante uma reintegração de posse, no conjunto habitacional, situado no Bairro Maria da Conceição em Contagem.

Conforme informou o secretário Municipal de Habitação, Rodinei Ferreira Dias, os Guardas municipais foram hostilizados quando tentavam cumprir uma reintegração de posse, em apoio ao oficial de justiça

Segundo levantamentos iniciais, os agentes tiveram dificuldades em retirar as pessoas do local, sendo que vizinhos acabaram se juntando e hostilizando os guardas, que tiveram que se retirar do local para não serem lesionados.


A Policia Militar foi acionada e restabeleceu a ordem, no total oito pessoas foram presas. Parte das vias locais foram interditadas por populares, sendo necessária a desobstrução das vias, o que causou uma grande retenção do trânsito local, em especial na Avenida João Cesar de Oliveira. (As vias neste momento se encontram com transito normalizado).

Imagens de um cinegrafista amador, mostram agentes da Guarda Municipal sendo obrigados a recuarem, pois disparos semelhantes a arma de fogo vinham em suas direções.

Neste momento a Policia Militar continua no local, que tem um clima tenso, mas controlado.