BANDIDO BALEADO AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL DA ROTAM

Um policial militar e dois marginais trocaram tiros na tarde do último domingo (26 de fevereiro 2017) no Bairro Pedra Azul, Município de Contagem.

Tudo começou, quando o policial militar, identificado como Cabo Cunha, estando de folga e a paisana, deslocou-se a Rua Jordânia em Contagem, para realizar uma visita a sua filha pequena, foi quando ele desembarcou do automóvel, um pálio sport e se dirigiu rumo ao portão para acionar a campainha, momento em que foi surpreendido por um casal, sendo que o homem, portando uma arma de fogo anunciou o assalto.

O militar percebendo a ação delituosa, se abrigou rapidamente, sacou de sua arma de fogo e deu voz de prisão ao casal, onde um dos assaltantes, identificado como Mateus Alves, 20 anos, efetuou 04 disparos contra o policial, que foi atingido no ombro. Neste instante o policial revidou a agressão e acertou Mateus com um disparo na barriga.

Mateus e sua namorada Camila, ainda fugiram à pé e mesmo ferido, o Cabo Cunha conseguiu efetuar a prisão dos dois, a poucos metros do local.


Uma viatura policial do GER, chegou alguns minutos após o fato ocorrido, onde o Soldado Fernandes apreendeu caído próximo ao meio-fio, a arma utilizada no assalto, um revolver calibre .32, alimentado com 06 cartuchos, sendo 04 deles já deflagrados.

O militar foi socorrido, medicado e passa bem. Já o marginal encontra-se internado em estado grave.

Um terceiro marginal envolvido, evadiu do local no momento da prisão dos comparsas, ele utilizava um veiculo Fiat Punto, o qual foi localizado  durante os trabalhos policiais. O automóvel se encontrava com a placa adulterada e trata-se de veiculo roubado.