DEUS EXISTE? QUAL A VERDADEIRA ORIGEM DE TODAS AS COISAS?

Resolvemos diversificar um pouco o conteúdo de nossas publicações, para falar de um assunto místico, intrigante, que possui diversos viés, sejam no campo da fé ou no campo científico.

Já parou para pensar, se você esta lendo esta matéria, é porque um dia você nasceu. Você foi fruto da união de seu pai e sua mãe, que por consequência foram frutos dos seus avós, etc...

Quero chamar a atenção, para o seguinte, tudo que existe na terra ou no universo, "em tese" teve uma origem, um ponto de partida para sua existência. Mas afinal de contas, se não existia nada, não tinha terra, não tinha ar, não tinham estrelas, como surgiu a primeira coisa?!

A origem da vida na terra é mais bem aceita no campo científico através da Teoria de Gaia.


 

Teroria de GAIA.


A hipótese Gaia foi elaborada pelo cientista inglês James Lovelock no ano de 1979, e fortalecida pelos estudos da bióloga norte-americana Lynn Margulis. Essa hipótese foi batizada com o nome de Gaia porque, na mitologia grega, Gaia era a deusa da Terra e mãe de todos os seres vivos.  
             
Segundo a hipótese, o planeta Terra é um imenso organismo vivo, capaz de obter energia para seu funcionamento, regular seu clima e temperatura, eliminar seus detritos e combater suas próprias doenças, ou seja, assim como os outros seres vivos, um organismo capaz de se autorregular. De acordo com a hipótese, os organismos bióticos controlam os organismos abióticos, de forma que a Terra se mantém em equilíbrio e em condições propícias de sustentar a vida.

A hipótese Gaia sugere também que os seres vivos são capazes de modificar o ambiente em que vivem, tornando-o mais adequado para sua sobrevivência. Dessa forma, a Terra seria um planeta cuja vida controlaria a manutenção da própria vida através de mecanismos de feedback e de interações diversas.

OK, esta legal, consideremos isto uma verdade. Mas de onde surgiu o Planeta Terra? 

Segundo o campo científico, a terra originou-se a partir do BIG BAN...

"Tá bão", mas que isto de de Big Ban? 

Big Bang ou Grande Expansão é a teoria cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo. A teoria diz que o universo e tudo que nele existe teria tido sua origem através de uma explosão cósmica

Ohhhh que legal!!!

Mas de onde vieram as coisas as coisas para provocarem esta explosão?

Opa, agora a ciência se viu apertada e não conseguem explicar....

Han ram..... Eu quero minha resposta!!!

Se a ciência não explica, partiremos para o campo da fé... Opa, se for ateu, pode continuar lendo, o post é quase um estudo, não vamos justificar nada sem embasamento :D

A Bíblia diz que foi Deus que deu origem a todas as coisas: 

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 22:13)

Agora a coisa ficou apertada, novamente sem explicação que me convença algo ser verdade absoluta da criação...

Pois bem, vamos para o lado racional, que é o que a maioria das pessoas gostam. Se sentem bem ao entender as coisas.


Sabemos ser uma verdade absoluta que a terra existe, que o universo existe e que varias coisas compõem estas estruturas. Para algumas delas, sabemos exatamente de onde vieram e de onde surgiram....

Voltemos a questão inicial, se não havia nada, de onde saiu a primeira coisa?

Bem a ciência não explica de onde surgiu os matérias que originassem o BIG BAN e a Bíblia me diz que Deus sempre existiu...

Com base nestas duas verdades, só me resta pensar uma coisa, no campo 100% racional. Se para haver o Big Ban, fez-se necessário uma grande explosão, logo alguns pós de poeiras, foram se juntando por bilhares de anos, se existiu pó de poeira, tem que ter havido moléculas para sua formação. Se existiu moléculas da onde elas saíram?

Esta resposta, infelizmente não tenho, se alguém tiver, comente abaixo!

Eu vejo da seguinte forma, para dar origem a primeira criatura ou ser, algo extraordinário tem que ter acontecido. Imagine não existir nada e de repente "BUM", surge a primeira coisa!

Uma força, algo inimaginável para nossa capacidade humana naturalmente aconteceu. E este algo, tem que ser dotado de uma força e um poder sem precedentes para que pudesse existir. Muitos podem até não acreditar em DEUS.

Mas é um fato incontestável, que uma força sobrenatural existe, e foi dela quem iniciou-se todas as coisas. E neste sentido, aliado com minha fé pessoal, posso afirmar com todas as letras, DEUS existe e é bem real.