MILITARES DO 16º BATALHÃO TROCAM TIROS E PRENDEM 04 HOMENS EM BELO HORIZONTE



Policiais Militares do Tático Móvel, coordenados pelo Sargento Roudney, do 16º Batalhão, realizaram uma ação no Aglomerado da Rede, também conhecido vulgarmente por Vila Esportiva, situada à Avenida Esplanada, Bairro São Gabriel em Belo Horizonte, onde visavam desencadear ações de pronta resposta ao incêndio contra um ônibus coletivo da linha 3502.

No local, as equipes do Tático Móvel visualizaram 04 indivíduos em comportamento suspeito entre os becos, sendo que um deles, ao perceber a eminencia de ser abordado e preso, sacou de um revolver e disparou 05 vezes contra os policiais, que se abrigaram e dispararam de volta.

Os suspeitos em seguida, empreenderam fuga, sendo três deles capturados escondidos em um barracão no Beco Floriano Peixoto de Paula.

Os suspeitos foram identificados como Alexandre Madalena, 33 anos, Warley Carlos e Filipe De Barros, ambos com 21 anos de idade. Warley foi ferido com um disparo de arma de fogo na perna e não corre risco de vida.



Na residência os policiais encontraram 01 revolver calibre .38, com 05 cápsulas deflagradas em seu tambor, acreditando-se pelo conjunto de evidencias de que esta seria a arma utilizada na ação criminosa que atentou contra a vida dos policiais.  Também foi apreendido R$ 1.750,00 (mil setecentos e cinquenta reais) em dinheiro, que seriam provenientes da venda de drogas.

No trajeto utilizado na fuga dos marginais, a policia encontrou pinos de cocaína. Alexandre foi reconhecido como o autor dos disparos contra os militares.

Um quarto foragido, o menor identificado como Anthony de 17 anos, foi encontrado escondido em outro barracão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e Adolescente (DOPCAD), em Belo Horizonte.