ONDA DE QUEIMA DE ÔNIBUS NÃO PARA EM BELO HORIZONTE

Na noite do último sábado (18 de fevereiro), mais um ônibus foi queimado em Belo Horizonte, na onda de ataque que já destruiu mais de 20 coletivos na região metropolitana da capital. 

O ataque ocorreu por volta da meia-noite, no bairro São Gabriel, na região Nordeste. Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados abordaram o motorista quando ele começava o turno de trabalho na linha 3503 Santa Terezinha/São Gabriel, na esquina entre rua Maricá com Pedra Lavrada. Este foi o 22º veículo incendiado em 2017, e o condutor era o único ocupante. Ele não se feriu. 

O grupo tinha um homem armado e ordenou que o motorista deixasse o veículo, depois disso um homem que tinha as mãos envoltas em uma faixa ateou fogo no ônibus. Eles fugiram a pé pela rua Pedra Lavrada. A PM fez ronda pela região na busca pelos suspeitos. 

Durante a busca, por volta das 4h, uma viatura da PM trocou tiros com criminosos, depois que os militares foram recebidos a bala ao entrarem na rua Esplanada, também no bairro São Gabriel. Após os disparos o reforço foi acionado e três maiores de idade e um menor foram detidos, eles carregavam um revólver calibre 38 com cinco cartuchos disparados. 

Eles disseram que não têm envolvimento com o ataque ao ônibus e que dispararam contra o veículo sem saber que se tratava de uma viatura da PM. Eles foram presos em flagrante e vão passar por perícia.