ÓTIMA DICA PARA RECUPERAR CELULAR ROUBADO E SE PREVINIR DE FURTOS.

Somente no ano de 2016, a Policia Militar de Minas Gerais registrou mais de 160 mil aparelhos furtados ou roubados no Estado, dados que segundo a corporação aumenta de maneira significativa durante o carnaval.

A Policia através de ferramentas tecnológicas desenvolveu um sistema que permite aos policiais recuperarem e devolverem aos donos aparelhos roubados. A ferramenta tem funcionamento simples e muito eficaz.

Trata-se do projeto CELULAR SEGURO. O funcionamento é simples e prático. Você que tem celular deve apenas realizar um cadastro do seu aparelho em um site da Policia, (link no final da matéria).


O processo é simples, caso você seja cadastrado e tenha seu aparelho roubado, militares de todo o Estado terão acesso a estas informações. E caso durante a uma abordagem rotineira encontrem algum celular suspeito, rapidamente o policial poderá detectar que trata-se de produto roubado e de imediato localizar o verdadeiro dono.

O serviço é gratuito e muito eficiente, vale bastante a pena utilizar o serviço oferecido pela PM a população.
CLIQUE AQUI E SEJA DIRECIONADO AO SITE PARA CADASTRAR SEU APARELHO. Espero que nunca precise usar, mas se acontecer, você já terá nas mãos esta ótima ferramenta para recuperar seu bem.