POLICIA MILITAR REGISTRA CRESCIMENTO NO NUMERO DE APREENSÃO DE ARMAS ARTESANAIS

Militares do Batalhão ROTAM, apreenderam no Município de Ravena, na tarde de sábado ( 11 de fevereiro 2017),  uma arma de fogo, de fabricação artesanal. O Soldado Toledo do Batalhão ROTAM, relata que deste o inicio de ano, apenas sua equipe já apreendeu outros três armamentos com características semelhantes, sendo uma calibre .12, uma submetralhadora de calibre 380 e a última de calibre .28.

O militar explica que o armamento, embora seja feio e se desmontado, pode ser facilmente confundido com pedaços de ferro, é bastante eficiente com relação a disparos de munições.

O Policial conta, que normalmente o conjunto é composto por canos de ferros soldados e molas. No vídeo abaixo o militar demonstra o funcionamento do armamento, que segundo as informações chega a ser vendido por R$ 500,00 (quinhentos reais).

O Soldado Toledo informa que nos meses de janeiro e fevereiro, a equipe comandada pelo Sargento Flávio, da qual ele faz parte, apreendeu 15 armas de fogo, sendo 03 delas de fabricação caseira. Ele adianta que tem conhecimento de ao menos outras 04 armas semelhantes apreendidas por outras equipes no mesmo período.