VÁRIOS BAIRROS FICARAM SEM ENERGIA ELETRICA EM BELO HORIZONTE

O Corpo de Bombeiros combateu, nesta manhã de quarta-feira (1º), um incêndio em uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia, um equipamento pegou fogo e obrigou o desligamento da subestação para o combate das chamas. Técnicos da Cemig fazem reparos no local. Ainda não se sabe o que causou a explosão. 

"A Cemig informa que a ocorrência na Subestação Pampulha,no fim desta manhã, interrompeu o fornecimento de energia para 90 mil clientes. Neste momento, 36 mil consumidores já tiveram o fornecimento normalizado e a previsão é que os demais clientes tenham a energia restabelecida até o fim da tarde de hoje (quarta)", informou a Cemig por nota.


Às 16h30 desta quarta-feira a Cemig informou que já tinha restabelecido a energia elétrica de 70 mil consumidores e que 20 mil ainda continuavam sem energia elétrica.

Segundo os bombeiros, os militares foram chamados devido a rompimento de cabos da subestação, que estavam chicoteando. Os bombeiros isolaram o local.

"O fogo foi se alastrando até chegar ao transformador e teve a explosão, que fez um barulho muito forte. Agora, as ruas laterais à estação estão todas fechadas", contou o enfermeiro Samuel Adriano Pereira, 33, que trabalha próximo a subestação.
PoliciaMG Página inicial