04 BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A ROTAM

Policiais Militares coordenados pelo Tenente Arley receberam informações privilegiadas, dando conta de que indivíduos estariam em disputa pelo tráfico de drogas no Aglomerado Vila Esportiva no Município de Vespasiano, local conhecido vulgarmente por Vila Daliana.

Estes marginais estariam ameaçando moradores e obrigado-os a conviverem com o tráfico de drogas.

De posse dos dados, foi acionada a equipe ROTAM do Sargento Felicio, e equipe ROTAM do Cabo Cruz, que entroram no circuito, se deslocando para a Rua 27, juntamente com a ROTAM comando.

No local, após traçadas as diretrizes operacionais, o Tenente Arley e sua equipe adentrou no Beco Alameda Juliana, onde se depararam com vários homens portando arma de fogo. Os indivíduos se posicionaram em um ponto estratégico, o que facilitou a visualização por parte dos marginais, quanto a chegada da policia.



Devido as condições de terreno e a distância em que se encontravam, os marginais conseguiram empreender fuga, por entre os  becos, não sendo de pronto encontrados.

Moradores locais, que pediram anonimato, auxiliaram os policiais com informações, que levaram os militares em direção a um matagal, local onde 07 teriam adentrando correndo e portando armas nas mãos, sendo uma delas "longa, bem grande", relatou o colaborador.

Deste modo, as equipes ROTAM, traçaram o planejamento tático e adentram ao matagal, visando neutralizar as rotas de fuga e prender os suspeitos.

A equipe do Sargento Felício adentrou pela trilha, onde visualizou os sete homens armados, que empreenderam fuga atirando contra os policiais, que se abrigaram e repassaram as informações. Os homens fugiam atirando e foram de encontro a guarnição do Tenente Arley, que já se encontrava abrigada em local tático, aguardando a possível rota de fuga.

Militares da ROTAM Comando, deram ordem de parada aos suspeitos, que percebendo a eminencia da prisão, efetuaram disparos contra os militares, que abrigados, revidaram a agressão e atingiram 04 homens, enquanto outros três conseguiram adentrar mata a dentro, não sendo encontrados.

Os marginais foram socorridos com vida, mas nenhum resistiram aos ferimentos e morreram. As armas que eles portavam foram apreendidas, sendo 04 revolveres. A Policia segue nas buscas pelos outros foragidos.