CEROL CORTOU FINO EM AÇÃO DA ROTAM E TÁTICO MÓVEL DO 13º BATALHÃO

Policiais Militares do Tático Móvel do 13º Batalhão e militares do Batalhão ROTAM, colocaram fim as ações criminosas de três indivíduos na madrugada desta quarta-feira, (24 de maio) no Bairro Satélite regional Norte de Belo Horizonte.

Tudo começou, quando foi anunciado via rede rádio PMMG, ocorrência de roubo na Rua José Lima, bairro Floramar em Belo Horizonte, onde três homens utilizando um veiculo Fiesta empreenderam fuga em alta  velocidade, sendo eles visualizados pela equipe do Sargento Claudemir, que determinou a parada, não sendo a ordem acatada.

Foi solicitado apoio a outras viaturas, entrando no circuitos as equipes do Tático Móvel e policiais da ROTAM, sendo que o automóvel com os marginais acessaram uma rua sem saída no bairro Satélite, vindo os marginais abandonarem o veiculo e em ato continuo, efetuavam disparos contra os militares enquanto evadiam em direção a uma mata próxima.



Foi feito o cerco e bloqueio no matagal, sendo que um colaborador, com visão privilegiada sobre a mata, acionou via telefone (190) os policiais e passou a narrar que os marginais empreendiam fuga saltando sobre residências vizinhas. 

A viatura Tático Móvel da Sargento Viviane e ROTAM's comandadas pelo Sargento Rafael e Sargento Couto, conseguiram avistar os marginais, que novamente efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram, vindo os três marginais a serem atingidos.

Embora eles fossem socorridos ainda com vida, todos vieram a obtido. A policia apreendeu 03 armas de fogo, sendo cada uma com os infratores, que as portava s nas mãos. Nenhum policial se feriu.

Os materiais roubados foram recuperados.
PoliciaMG Página inicial