CENAS DE CINEMA. ROTAM APREENDE ARMAS E RECUPERA VEICULO NA SERRA

Policiais Militares do Batalhão ROTAM, comandados pelo Sargento Romualdo desencadearam na manhã desta terça-feira (16 de Maio 2017) uma operação no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, digna de todos os elogios possíveis.

Tudo começou, quando os Rotanianos avistaram o veiculo Honda, o qual constava nos registros policiais como produto de roubo. De imediato, foi feito contato com o sistema de olho Vivo, que passou a monitorar o automóvel que tentava deixar o Aglomerado, estando ele ocupado por dois homens.

Estando na Rua São João, o condutor do automóvel roubado em um ato desesperado para não ser preso, em um cerco policial já montado, arremessou o automóvel contra o Soldado Medina, que por um golpe de sorte não foi atingido.

Em ato continuo, o motorista perdeu o controle do Honda Fit que se chocou contra um muro. De imediato, os dois infratores desembarcaram a pé e seguiram em fuga ao interior de um conjunto habitacional, local foi preso Marcus Vinicius de 20 anos. O outro envolvido foi preso escondido em uma mata próxima, sendo ele identificado como Rômulo Junior de 28 anos.

Durante as diligências na casa de Rômulo, os policiais localizaram  uma mochila, a qual continha em seu interior uma Pistola Imbel de calibre .40, municiada com dezesseis cartuchos, arma que foi extraviada da Policia Civil. Havia ainda na mesma mochila, uma pistola Glock de calibre 9mm, acoplada com um carregador especial, contendo 50 munições.

Em uma residência na Rua São Tomaz, os militares apreenderam 04 balanças de precisão, munições de calibre .38, dez tabletes de maconha, 13 porções da mesma substância, bem como 750 buchas de maconha, doladas e prontas para a venda.

O automóvel roubado foi recuperado e será ressarcido ao dono. Os presos e materiais apreendidos seguem entregues à Central de Flagrantes para novas investigações.