A Policia Militar Do Meio Ambiente foi acionada a comparecer na agência dos correios, situada na Avenida José Marcus Cherém, em Uberaba sob a denuncia que homens estariam introduzindo animais de espécie proibida em solo Brasileiro.
Os agentes dos correios detectaram durante uma inspeção de raio-x, um pacote suspeito, oriundo da Nigéria. Dentro do pacote vários escorpiões, mais tarde identificados como da espécie escorpião-imperador.
No total haviam na caixa 60 escorpiões, onde 13 deles acabaram morrendo durante a viagem, devido as péssimas condições em que foram transportados.
Um técnico em veterinária e uma estudante de biologia seriam os futuros donos da encomenda e foram encaminhados a Sede da Policia Federal, onde os agentes do IBAMA aplicaram uma multa de 200 mil reais. Eles foram ouvidos e responderam ao processo em liberdade.
O escorpião-imperador é um dos maiores do mundo. As fêmeas ficam grávidas por até nove meses e dão à luz os filhotes vivos, porém, sem o exoesqueleto. É comum adotar o escorpião-imperador como bicho de estimação. Isso porque eles brilham no escuro e são sociáveis. Os animais, que nascem brancos, vivem entre cinco e oito anos.
Que loucura!
ResponderExcluir