NOVO GOLPE DE ANIVERSÁRIO DO WHATSAPP SE ESPALHA NA REDE

Um novo e desagradável golpe tem se espalhado rapidamente no WhatsApp.

O usuário recebe o convite, normalmente enviado por amigo, dizendo que o WhatsApp esta fazendo aniversário e estará premiando as pessoas com créditos telefônicos.

O usuário, acreditando se tratar de uma proposta honesta, clica no link, o qual é induzido a compartilhar a falsa mensagem com mais amigos. Em seguida, é induzido a se cadastrar na falsa promoção, enviando dados pessoais.

Após o envio dos dados, o golpe esta concretizado. Na verdade, o que acontece, é que a pessoa sem saber de nada, acaba contratando um serviço de propagandas, que tem um preço médio R$ 4,99 cobrados dos seus créditos telefônicos da vitima.

Esse tipo de prática é conhecido como 'phishing', e para que o golpe seja efetivo é preciso que a vítima siga todas as instruções apresentadas na tela. Nós do site PoliciaMG lembramos, que clicar em links no telefone, por si só não acarreta em infecção de vírus no celular. Mas salientamos sobre a importância de nunca preencher nada, ou clicar em coisas que não esteja procurando.