FUNCIONARIO DO FÓRUM É PRESO SUSPEITO DE VENDER ARMAS APREENDIDAS PELA POLICIA

Luiz Cláudio de Matos 55 anos, funcionário do Fórum de Assis de Andrade, no Município de Conselheiro Lafaiete  foi preso em casa acusado de extraviar e vendar armas apreendidas pela Policia que se encontravam sob a custódia do Fórum da cidade.

Tudo começou, quando uma denuncia anônima encaminhada a Policia, dava conta de que um indivíduo estaria comercializando armas de fogo, tendo vendida a última em uma ocupação de ciganos na cidade.
site policia mg
O Ministério Público foi acionado pelo serviço de Inteligência da Policia Militar, entrando todos no circuito de apurações, sendo que o MM Juiz de Direito Paulo Roberto, expediu um mandado de busca para a residência de Luiz Cláudio, local onde a Policia encontrou o suspeito.

Cláudio tentou ludibriar a ação Policial, relatando que possuía apenas uma arma de fogo, um revolver calibre .32, alimentado com 06 munições e entregou aos militares, na esperança de que não fossem realizadas as buscas.

Contudo iniciadas as varreduras pelo imóvel do suspeito, a PM localizou 02 garruchas de dois canos, 01 revolver calibre .38, farta munição nos calibres .44, 9mm, .12, 635 e 765, além de uma granada fumígena, 01 algema, dois florões metálicos, utilizados pela Policia Militar e R$ 11.610,00 (Onze mil seiscentos e dez reais) em dinheiro.

Não ficou confirmada se alguns dos armamentos apreendidos seriam produtos apreendidos sob custódia do Fórum, o caso segue sob investigações.