MAIS UM GOLPE NO WHATSAPP, ENRIQUECIMENTO ILICITO DE FRAUDADORES VIRTUAIS

Um Grupo de Hackers seguem aplicando um Golpe e se enriquecendo as custas dos usuários do aplicativo WhatsApp. O esquema é simples, a pessoa recebe através de um amigo o de algum grupo que participa a informação de que o Carrefour estaria contratando pessoal. Ofertando salários iniciais de mais de R$ 1.800,00 (Mil e oitocentos reais).

site policia mg - whatsapp
Uma empresa de segurança virtual (PSafe), alertou que mais de 200 mil usuários já compartilharam a noticia falsa.

Funciona assim. A vitima recebe um link sobre a tentadora proposta de emprego. Ao clicar no link, ela é direcionada a um site, onde serão executadas três perguntas em média. Independente da vitima acertar ou errar o conteúdo questionado, ela é direcionada a outro site simulando que seria marcada a data da entrevista.

Na verdade, é neste momento que acontece o golpe principal. A vitima fornece dados e contrata sem saber serviços de SMS para seu numero de celular, e começa a ter créditos debitados sobre estes serviços.

No caso de já ter caído neste golpe, recomendamos que ligue para sua operadora de telefonia e cancele a contratação de serviços extras para seu celular.

PoliciaMG - Seguir este site