JAIR BOLSONARO É CONDENADO A INDENIZAR MARIA DO ROSARIO

A terceira turma do Superior Tribunal de Justiça do Distrito Federal, manteve por unanimidade a decisão de primeira instância que condenou o deputado federal Jair Bolsonaro a indenizar a deputada Maria do Rosário em R$ 10 mil reais.

Em 2014, o deputado Jair Bolsonaro disse que Maria do Rosário "não merecia ser estuprada por ser muito feia", não fazendo jus ao seu tipo. As declarações foram feitas na Câmera e em entrevistas a jornais.

Agora, o deputado vai ter que publicar uma retratação em algum jornal de grande circulação e em todas suas páginas de redes sociais, contudo, até o fechamento desta matéria nenhuma retratação foi vista. 

A defesa de Bolsonaro argumenta que o julgamento é ilegal, pois o parlamentar goza de imunidade, não podendo ser alvo de ações deste tipo, por ter proferido palavras enquanto na condição de deputado federal.

A justiça entendeu que as falas do deputado foram feitas fora do contexto da atividade parlamentar. Jair Bolsonaro ainda pode recorrer da sentença no Supremo Tribunal Federal.

PoliciaMG - Seguir este site