POST CULTURAL, CONHEÇA UM POUCO DA CRIAÇÃO DA BIBLIA SAGRADA

Já parou para pensar o porque de existirem tantas religiões? Tantos pensamentos divergentes em torno da Bíblia?

Esta postagem não tem cunho religioso no campo da fé, mas sim no campo do estudo histórico e trataremos aqui de maneira mais imparcial possível sobre a diferença entre evangélicos e católicos (religiões de maior alcance mundial).

Para darmos inicio a nossa leitura, precisamos relatar que estruturalmente falando, a Bíblia Católica possui 07 livros a mais do que a Bíblia utilizada pelos Evangélicos. E tais livros são talvez a maior fonte de divergência de pensamentos entre as duas religiões.

A Bíblia Sagrada, teve sua escrita original em HEBRAICO, sendo dividida em duas partes, "O Antigo Testamento e o Novo Testamento".

Os textos reproduzidos hoje, são cópias traduzidas de achados arquiologicos encontrados durante muitos séculos atrás.
O Velho Testamento, estão em forma de pergaminhos, feitos basicamente com pele de cabras, escritos pelos escribas, profetas, sacerdotes e reis do povo hebreu, enquanto o Novo Testamento foram escritos por cristãos, após a vinda de Jesus Cristo.

A Bíblia Hebraica, também conhecida como "TANAKH", é a junção de três termos considerados sagrados, sendo eles: TORÁ, NEVIIM e KETUVIM.

Torá significa apontamento, ou seja direção de Deus para os homens e a humanidade.
Neviim significa, os profetas, pessoas iluminadas por Deus.
Ketuvim significa, os escritos. A junção das três palavras Tora + Neivim + Ketuvim forma a palavra TONAKH, ou seja o que conhecemos hoje como a Bíblia Sagrada.


A primeira tradução da Bíblia ocorreu para a língua GREGA, que naquela época era a mais utilizada no mundo.

A Bíblia Evangélica e a Bíblia católica são exatamente iguais no Novo Testamento, havendo a diferença nas escritas tão somente no Velho Testamento.

Se gostou deste post, compartilhe comente, deixe sua opinião, que servirá de motivo para outros Post assim, explicando a Bíblia de forma simples e imparcial, ofertando a nossos leitores uma oportunidade de aumentar sua fé ou formar nova opinião. Não se esqueça de se seguir nosso site clicando no botão abaixo. Isto ajuda a manter o site no ar.


PoliciaMG - Seguir este site