APLICATIVO SINCABS PROMETE FACILITAR ACESSO A INFORMAÇÕES DE CRIMINOSOS EM TODO BRASIL

site policia mg - aplicativo de consulta sobre marginais.
Esta circulando, viralizando no WhatsApp e nas redes sociais, informações sobre o Aplicativo Sincabs, desenvolvido pela empresa Futura Produtos. O aplicativo pode ser baixado em aparelhos Android através do GooglePlay ou no link do final da matéria.

Nós da administração do Site PoliciaMG, fomos atrás de dados verdadeiros e corretos sobre o aplicativo, que muita desconfiança tem causado nos futuros usuários, bem como tem sido alvo de criticas e boatos a respeito.

O criador do aplicativo, trata-se do 1º Tenente Rafael, servindo atualmente na Policia Militar do Estado da Paraíba. Rafael tem 31 anos de idade e esta na Policia há 07 anos e é formado em Direito pela Unicid.

Segundo o Tenente Rafael, o aplicativo esta disponível apenas na versão Android e não tem nenhuma relação ou vinculo Institucional com qualquer órgão público. Trata-se de um projeto pessoal e pioneiro, com o objetivo de criação de um banco de dados único, sobre criminosos em todo território nacional.

site policia mg aplicativo android para consulta de marginais
Para utilizar-se do aplicativo, que é gratuito, o usuário deve ser membro efetivo das forças de Segurança Pública. Durante o cadastro, é solicitado ao usuário que envie a confirmação e foto de documentos pessoais, que segundo o criador, servem como parte da metodologia de segurança, para evitar que pessoas não autorizada acessem o sistema, que tem como usuários policiais. O criador garante que os dados fornecidos são arquivados com segurança e possuem níveis de acesso bastantes rigorosos o que dificultam o acesso por parte de terceiros, sendo os dados arquivados em um servidor na Cidade de Nova York.

Com relação ao fato da empresa cadastrada na PlayStore do Google, ser a "Futura Produtos", o oficial informou que trata-se de uma empresa com atividades voltadas a produção de pescados e atividades de engenharia, sendo utilizada o CNPJ da empresa apenas por exigência do Google, na validação dos dados, que devem conter pessoa jurídica, uma alternativa encontrada pelo criador, para conter gastos com o aplicativo.

A administração do site PoliciaMG, realizou o cadastro no aplicativo nesta data, e não teve a oportunidade de testa-lo ainda, mas apoiamos e acreditamos nesta bela iniciativa do policial, que és digno de elogios pela excelente iniciativa.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APLICATIVO DIRETO DA LOJA GOOGLE


PoliciaMG - Seguir este site