MAÇAS PODRES INFILTRADAS NA POLICIA

Cinco bandidos infiltrados conseguiram adentrar na Policia Militar, após realizarem concurso público e foram presos nesta tarde (29 de Dezembro 2016) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de participar de esquema de venda de armas de fogo.

Segundo as investigações, os agentes criminosos infiltrados, revendiam armamentos apreendidos em operações policiais na cidade. Um sexto suspeito permanece foragido.

Segundo o Tenente-Coronel, Evandro Borges, comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, as investigações identificaram que os marginais infiltrados na PM, deixavam de registrar armas apreendidas em ocorrências e as vendiam para outros criminosos.

Nas casas dos presos, foram apreendidos tablets, smartphones e munições. O material será periciado para verificar possível uso dos equipamentos para troca de informação entre os suspeitos.

Os presos infiltrados na policia são todos pertencentes ao 40º Batalhão, sendo eles um sargento, um cabo e três soldados, que são investigados por peculato, corrupção, venda ilegal de arma, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início depois que um outro infiltrado na força policial foi preso, em 7 de novembro deste ano, quando vendia armas a outros marginais.
PoliciaMG Página inicial

Comentários