FALSO MILITAR É DETIDO EM BELO HORIZONTE

Policiais Militares do 41º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo na tarde de sábado, 16 de Março de 2019, na Avenida Sinfronio Brochado, regional Barreiro em Belo Horizonte, quando visualizaram um homem fardado com uniforme do Exercito Brasileiro, se portando de maneira não condizente às praticadas por militares, o que gerou suspeição.

O homem foi identificado como Cleyton Riruiton, de 24 anos, que contou aos policiais não se tratar de militar, todavia amava o Exercito, razão pela qual adquiriu o fardamento de uso exclusivo pela internet. Durante os trabalhos policiais, os militares apreenderam uma replica de arma de fogo na casa do suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Plantão Barreiro.

Usar indigna, produtos ou materiais exclusivos das forças de segurança os quais não tenha direito é crime previsto no Código Penal Militar.



PoliciaMG - Seguir este site

Comentários

  1. Não sei como, mas as pessoas conseguem comprar fardamento fácil demais. Isso deveria ser revisto e ter uma verificação mais rigorosa para a venda. Antigamente, os fardamentos eram vendidos dentro dos batalhões, ou seja, só quem realmente era militar possuía acesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário