GUARDA MUNICIPAL DESMANCHA IMAGENS DE MARIELLE FRANCO DURANTE EVENTO RELIGIOSO

Um vídeo esta circulando nas redes sociais, mostrando Guardas Municipais da Cidade de Ouro Preto desmanchando com os pés, tapetes feitos de serragem na via pública do Município de Ouro Preto.

Tradicionalmente fieis da Igreja Católica em Ouro Preto durante a comemoração da Páscoa, realizam tapetes de serragem de cunho religioso nas vias públicas, retratando a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Ocorre que nesta Páscoa de 2019, segundo informaram testemunhas, pessoas ligadas a movimentos políticos, não respeitaram o evento religioso e tentaram transformar o campo de oração em estrutura política, vindo a realizar desenhos da vereadora Marielle Franco junto aos desenhos feitos para Jesus.

Fieis acionaram a Guarda Municipal para intervir no caso, ocasião em que agentes Municipais desmancharam todos os desejos de cunho político, gerando revolta por parte do grupo político, que ameaçou acionar o Padre Marcelo enquanto outros gritavam: "-Ei Bolsonaro vai tomar no **"

Na internet o episódio repercutiu negativamente para os dois lados. Os apoiadores de Marielle Franco, simpatizantes da esquerda política brasileira reivindicavam o direito a sua liberdade de expressão, enquanto do outro lado, religiosos lamentavam a falta de respeito alheio, que segundo eles, invadiram o espaço religioso com assuntos políticos e ainda soltaram palavrões na presença de crianças.

O Comando da Guarda Municipal de Ouro Preto emitiu a seguinte nota sobre o caso:

“O Comando da Guarda Civil Municipal vem publicamente agradecer a todos que contribuíram direita e indiretamente para a gloriosa Semana Santa de Ouro Preto, em especial aos guardas, polícias que bravamente mantiveram a ordem do princípio ao fim.
 
Quanto ao episódio onde os agentes municipais desmancham desenhos de cunho político entre outros que nenhuma relação possuem com os "tapetes devocionais", informamos que a liberdade de expressão não é absoluta ainda mais quando outros direitos estão sendo afetados. 
 
O recado já foi dado em 2018, em 2019 não foi diferente. Respeitem Ouro Preto, nossas tradições. Vale salientar que os guardas só desmancharam os tapetes com os pés, porque não tínhamos outro instrumento”.

 


Comentários

  1. Parabéns guqrda municipal de Ouro Preto.

    ResponderExcluir
  2. Se perguntar para a Ameba que está gritando Bolsonaro vai.... Quem é Mariele? Ele não saberá dizer quem é. Falta de serviço viu. Joga a CTPS nesse povo aí. Não sobra um kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Povo nao respeita mais nada . oque tem haver mariele com religiao

    ResponderExcluir
  4. Na Carta Magna da Constituição o artigo 5° parágrafo IV reza "É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato".
    É absoluta a liberdade de expressão!
    Já a polícia, não!
    Chega a errar até 80 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh seu ridículo, isso realmente esta escrito,mas escreva TB que atrapalhar um ato ja marcado para o mesmo dia e horario nao pode kkkk

      Excluir
    2. Pendragon, petista retardado, escolha um dia qualquer e vá manifestar, desenhar, gritar, de preferência perto da sua mãe, da sua irmã, da sua avó, mas não utilize de uma data importante e tradicional para os cristãos, para fazer palanque político. Seu imbecil. Só faltou o alisa pêlo nos retardados que estavam fazendo xingamento. Vá fazer livre manifestação na casa do caralho.

      Excluir
    3. Nenhum Direito é absoluto, nem mesmo o da vida. liberdade de expressão não é excessão. Vai estudar, criança. 1° aula do 1° Período de Direito: "Seu Direito acaba no momento em que começa o do outro". Boa noite.

      Excluir
  5. O Movimento é RELIGIOSO , portanto, não cabe nenhum tipo de manifestação político-partidário. A Liberdade de expressão ela só é absoluta quando não fere os direitos dos demais. Foi patética esse desrespeito provocado por esses que promoveram um "ato político ", comprovando que não respeitam nada e nem ninguém. E vou além: os envolvidos deveriam ter sidos conduzidos para a delegacia.
    Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parebens pela explicação,pois esse grupo só sabe escrever o que acham que podem, ou seja, direitos e esquece obrigacoes, mas ai eh querer demais deles kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Parabéns à Guarda. Agiu corretamente. Estes desenhos religiosos em Ouro Preto são tradição antiga na cidade e deve ser respeitada.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a Guarda Municipal pela atitude, é uma falta de respeito usar uma comemoração religiosa pra fazer ativismo político ainda mais pra uma pessoa que era totalmente contra os princípios cristãos, contra Deus e contra os valores da família. Mais uma vez parabéns aos Guardas Municipais e seu comandante e ao padre da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes esquerda opatas so na porrada ,merecia uma surra de relho trancado pra aprender a respeitar uma tradicao

      Excluir
  8. Bravos guerreiros, deveriam ser condecorados pelo prefeito de Ouro Preto, pois quem fez as imagens não sabem o verdadeiro significado da páscoa, ou sabem e simplesmente não se importam.

    ResponderExcluir
  9. Eu precisando de serragem pra pó no meu galinheiro e esse povo fazendo tapete p Mariele putz.......

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos Guardas Municipais de Ouro Preto! Esses esquerdistas vão ter que aprender é na marra a respeitar os direitos das outras pessoas, esses seres nao respeitam nem a si mesmos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela atitude da Guarda Municipal de Ouro Preto 👏👏👏 a Ordem e Progresso no nosso País tem que voltar a reinar.

    ResponderExcluir
  12. Tenso isso tudo e muita falta de respeito !!! Q Deus perdoe e abra os olhos espirituais dessa gente do pt !

    ResponderExcluir
  13. E um absurdo esta turma petista nao respeita nada e ainda coloca o bolsonaro nisso nao lembro do nove dedos e a topeira da dilma ganharem e uma pessoa ou uma turma da direita ficar fazendo este tipo de protestos muito pelo contrario todos ficamos torcendo pra dar certo agora estes idiotas por causa de uma ditadura esquerdista nao aceita e ainda torcem pra dar errado nem q isto custe um pais cada vez pior aceitem o q as urnas disseram e um governo legitimo aceita q doi menos

    ResponderExcluir

Postar um comentário